Errar é humano, perdoar é uma virtude



Eu sei que erro muitas vezes, facilmente estou a errar, e a magoar as pessoas que mais amo, e que mais gosto… facilmente magoou as pessoas me que querem bem, e metade das vezes nem tenho a noção disso na altura.
Só venho a ter a noção depois de ter feito as asneiras e de ter magoado esse alguém  ;X  mas a vida também não e perfeita ;S e cheia de complicações, e injustiças, de zangas, de sofrimento… mas a vida também não podia ser um mar de rosas onde tudo fosse perfeito, porque assim as pessoas não poderiam aprender com os seus erros cometidos, nem se levantarem quando caíssem, mas levantarem se mais fortes, com mais garra, com vontade se seguir em frente e de lutar pelo que queremos.. por isso é que existem obstáculos na vida… e alguns desses obstáculos só vemos quando erramos em alguma coisa… mas também temos de saber perdoar, porque saber perdoar é uma virtude.
Mas ultimamente ando a errar e a magoar mais facilmente :x ando revoltada, sinto me perdida, sinto me sozinha, sinto raiva de mim mesma… sinto raiva de ter feito asneiras e depois as coisas terem acontecido assim desta maneira… sinto me culpada por ter acontecido assim.. Porque muito que digam que não fui culpada eu sinto me culpada.. e cada vez me sinto mais culpada… as vezes ate chego a pensar.. “ eu nunca devia ter pedido para ela me apresentar aquela pessoa” , não porque aconteceu aquilo, mas sim por aquilo que eu fiz que acontece-se… sinto me mal com isso… se naquela altura (Março de 2011) estava mal, e fiquei bem… agora neste momento estou igual ou pior do que em Março… a minha revolta é maior… a minha dor é maior… o meu sofrimento é maior… apesar de não o demonstrar as pessoas. Porque digo sempre que está tudo bem, (quando esta tudo mal na realidade) se me perguntam o que se passam eu respondo “ não se passa nada” porque passa se tudo, e não tenho coragem, disposição, confiança, para explicar o que se passa… porque são muitas coisas ao mesmo tempo e ninguém vai entender… por isso nem vale a pena contar… guardo as coisas para mim, guardo os meus medos, as minhas perguntas, os meus sofrimentos, os meus choros, as minhas lágrimas. e assim ninguém o saberá…
Eu já andava mal, mas desde que soube aquela coisa, aquele assunto… que é o nosso segredo ( a pessoa em questão sabe quem é, e ao que estou a referir me ) ainda fiquei pior.. a minha revolta aumentou drasticamente…. Pediram me para não ficar triste, mas isso e impossível… eu podia me ter mostrado forte nessa altura… mas estava chorando… porque aquilo era a pior coisa que podia acontecer… eu não queria que aquilo acontece-se, mas eu própria sabia que isso iria acontecer mais tarde ou mais cedo… então a única maneira que eu arranjei para não estar sempre a pensar nisso, e não estar sempre a chorar, e deprimida… foi sair, e beber…  não estar quase tempo nenhum em casa, andar sempre a passear… porque é a única maneira que eu tenho de me distrair e não pensar naquilo…
Mas com esta maneira que eu arranjei de não pensar naquele assunto acabou por magoar a pessoa que mais amo ( mas que só posso ter como amigo,  é complicado, magoa um pouco, mas prefiro amizade do que nada, e ando a fazer um esforço enorme, do tamanho do mundo para tentar compreender, e saber lidar com a situação… e apesar de tudo adoro-o)
Apesar de tudo quero que saibas que te adoro imenso, sempre foste e sempre serás aquela pessoa especial, a quem eu gosto de contar as coisas, porque sei que me ouves, e me compreendes apesar de tudo… continuas a ser aquela pessoa perfeita que eu conheci… Perfeita mesmo em tudo… sempre confiei na tua palavra e sempre vou confiar =) e não e preciso ficares chateadinho, amuadinho, zangadinho por eu andar a sair… porque agora já sabes o motivo de eu andar sempre a sair ( sim, porque tenho quase a certeza que a pessoa em questão vai ler este texto). Podes sempre contar comigo para o que for preciso, seja a que horas for, eu irei estar sempre aqui, para te ajudar, para te apoiar, para te dar forças,  para te dar atenção, para te dar carinho, para te dar tudo o que precisares =)  és me essencial a vida <3 

4 comentários

  1. na minha opinião não te deverias sentir culpada. talvez não sejas tu a culpada mas sim a pessoa que supostamente magoas-te. talvez sejam os dois culpados... mas nao podes continuar a sentir culpa!!! nao digo que nao seja tbm "importante" sentir culpa, podes sentir culpa, ate deves sentir culpa (nao em todos os momentos, sintuaçoes), substitui a culpa por força, por garra, por determinhação, por coragem!!!! Nada é impossivel, pode é levar um pouco mais de tempo a ser concretizado.
    Beijocas, meu coração venenoso, coragem, nunca desistas.

    ResponderEliminar
  2. sim.. sinto me culpada só em alguns momentos.. porque nem em todos os momentos fui culpada... porque apesar de tudo fomos felizes em bons momentos... é o que eu estou a tentar fazer =) tentar substituir por garra e coragem... mas é muito dificil :(

    ResponderEliminar
  3. és uma miuda forte, nao desistas, risca essa palavra do teu dicionario, a partir de hoje tu nao sabes o que é desistir!!!
    =)

    ResponderEliminar
  4. não sou nada forte :x
    isso e o que as pessoas pensam

    ResponderEliminar

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger