Amizade verdadeira, ou não


Por vezes confiamos demasiado em pessoas, contamos-lhe tudo, e depois elas dão nos uma facada nas costas, sofremos e continuamos a sofrer, sofremos ao sentir saudades da pessoa que nos fez mal, sofremos ao nos lembrar dos momentos que passamos, das fotografias tiradas, mas sofremos mais ainda porque é difícil de esquecer todo o mal que essa pessoa nos fez, e sofremos porque perdemos essa pessoa para sempre, porque por mais que queiramos voltar a confiar, e dar uma segunda oportunidade não conseguimos, não conseguimos confiar jamais nessa pessoa, porque sabemos que essa pessoa poderá nos voltar a magoar, principalmente se já temos provas anteriores disso, de termos dado outras oportunidade para essa pessoa mudar, e cada vez mais essa pessoa nos desilude.

Custa mais ainda se essa pessoa era a nossa melhor amiga, custa ver em todos os lados as pessoas saírem com as suas melhores amigas, custa ver em tudo o que é redes sociais imagens a dizer melhor amiga.
Custa as pessoas virem me perguntar pela pessoa, e eu dizer que já não falo com ela, e depois perguntam, mas vocês não eram melhores amigas? e eu digo: sim era, já não é.

Mas só tenho é vontade de dizer, não sei se alguma vez foi melhor amiga, porque amigos verdadeiros nunca nos deixam, nem nunca nos magoam. mas guardo a resposta para mim, é o melhor, porque ao falar só iria aumentar mais as coisas, mas um dia eu prometo que ainda vou falar tudo, e dizer tudo o que penso, vou dizer o que devo e o que não devo, porque eu vou acumulando as coisas, mas chega um dia que irei rebentar, e depois aí não vai haver ninguém que me impeça de falar.
Porque eu não preciso de ninguém que finja que gosta de mim, quem gosta, ainda bem que gosta, quem não gosta, tem um bom remédio, nem se deia ao trabalho de me vir falar.

É nestas situações que conseguimos ver quem são os verdadeiros amigos, porque nós não perdemos amigos, simplesmente só aprendemos a selecionar as pessoas verdadeiras, aprendemos a selecionar de todos os diamantes, quais são os diamantes verdadeiros, e nos livramos dos diamantes falsos que só nos dão desgostos.



Sem comentários

Enviar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger