Saudades da tua presença ao meu lado

Já la vai 4 anos e meio quase, o tempo passa a correr, a saudade aumenta a cada dia que passa.
Uma mistura de sentimento invade o meu corpo, Ódio, raiva, aperto, porque não te ter salvo mais uma vez, e não me ter despedido de ti, sabendo depois que tu tinhas perguntado por mim, se eu estava entretida a estudar, eu sei que tu tinhas medo que eu me apercebesse e te fosse salvar mais uma vez, que te fosse adiar mais o teu sofrimento por um tempo. Eu sei que fizeste o que fizeste porque já não aguentavas mais, querias ter a tua cabeça em paz, e não conseguias, eu sei que tu não me querias ver a sofrer nem a chorar, porque isso era coisa que tu não suportavas era me veres a chorar.
Mas ao mesmo tempo tenho um orgulho enorme em mim, descobri coisas sobre mim que nem sabia, descobri que era mais forte do que pensava ser, sinto orgulho de tudo o que tu fizeste por mim, sinto orgulho na pessoa que me tornei.

Tenho tantas saudades da tua voz, sinto falta da tua voz a chamares-me de Cápia, porque não conseguias dizer o meu nome.
Sinto a falta nos nossos passeios pelo campo apanhar as flores, de quando ias dar voltas comigo na bicicleta, e eu caia e esfolava os joelhos todos, e tu preocupado ias comigo logo para casa desinfectares me as feridas, e eu nem queria ir, queria era andar de bicicleta.

Tenho saudades de quando tu me davas uma moeda e dizias: vai la comprar um rajá para comeres, para quem não sabe rajá, queria dizer um gelado.

Lembro me tao bem de quando era pequenina, e íamos ao mercado a pé, quando regressávamos para casa, metias me em cima da tua bicicleta e empurravas, para eu não ir a pé, porque já estava cansada.

Tu sem duvidas eras o melhor avô do mundo, tinhas uma paciência enorme para me aturares, estavas sempre disponível para mim, ajudavas me sempre em tudo o que podias.

Eu sei que partiste, sei que não posso estar mais contigo, não te vou poder abraçar mais, nem ouvir a tua voz, mas estás sempre no meu coração e na minha cabeça, nunca me esqueço de ti.

Eu sei que tu estejas onde estiveres estás a cuidar de mim, estás sempre ajudar me nas escolhas a tomar.

Eu sei que foste tu que mandaste o meu primo para perto de mim para eu não sentir tanto a tua falta aqui em casa, porque era a maneira desta casa estar "cheia", e de me animares.

Eu nunca irei esquecer nada do que tu fizeste por mim, tanto que não me esqueço que estou a retribuir tudo o que tu me fizeste.

Amo-te Avô Jose Sabino Augusto


Sem comentários

Enviar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger