Só queria ser uma pessoa normal


Eu so queria ser uma pessoa dita Normal.
Ter a  minha vida normal como todas as outras pessoas têm, poder fazer o mesmo que elas fazem.
Mas não posso ter, deixei de poder ser uma pessoa normal apartir do momento em que nasci, Nasci com uma doença rara, que me consegue atormentar a cabeça e o sistema por completo, essa doença chama-se Síndrome de Klippel-Feil, uma doença congênita que faz com as vertebras fiquem fundidas umas nas outras, para quem quiser saber mais fica aqui um link (http://www.crfaster.com.br/kpf.htm ), Dá dores muito fortes quando a coluna começa a entortar mais, porque não é so as vertebras fundidas, esta doença trás muitas outras atrás dela.
Com este Problema não posso ter uma vida normal, Quando andava a escola era gozada por causa da minha Postura, Em educação fisica não podia fazer tudo o que os outros faziam, tinha de ficar sentada no banco a olhar e depois fazer relatórios da aula. Pode parecer muito giro nao fazer uma aula de educação fisica, mas com o passar do tempo torna-se muito cansativo.
Com este problema tambem não posso arranjar qualquer tipo de trabalho, Hoje em dia já é dificil de se conseguir arranjar trabalhos, com a minha doença muito pior, Tenho 22 anos, e ainda nunca trabalhei, Só consigo levar respostas negativas, ou porque dizem logo que com o meu problema não podem aceitar, ou porque não tenho experiencia.
A minha Vida é uma desilução por completo, não posso fazer o que gosto, e não me dão oportunidades, como outra pessoa qualquer gostava de ter o meu trabalho, o meu dinheiro, ter a minha vida, Ajudar a minha tia que foi a pessoa que sempre me criou, mais ou meus avòs paternos, mas infelizmente até a vida ja se encarregou de me tirar dessas pessoas, já me as levou para bem longe de mim, uma ja partiu ha 6 anos ( o meu avô), e outra vai fazer 3 meses ( a minha avó). Agora vivo só com a minha tia e com o meu primo que tem apenas 4 aninhos, vai fazer 5 anos em Agosto, uma das pessoas que me consegue animar o meu dia, e uma das 3 pessoas que me consegue dar forças para lutar e lutar.
As 3 pessoas são o meu namorado, a minha tia, e o meu primo.
Queria tambem ser uma pessoa normal em relação a ter o meu grupo de amigos, poder sair e me divertir. Mas nem isso eu tenho, pensava que tinha ainda bastantes amigos com quem eu podia contar, mas afinal a cada dia que passa menos amigos tenho, e os verdadeiros que nunca me desiludiram até agora conseguem estar a mais de 200km de distância de mim, e que nao vejo ha anos, depois tenho ainda 2 pessoas mais perto, mas mesmo assim ainda fica distante para podermos combinar e sairmos. Pois tambem não é facil em relação a vida financeira, pois é so a minha tia a trabalhar.
Por isso passo a vida em casa, ou nos cursos quando o IEFP me chama para os cursos, que é a unica coisa que eles me conseguem fazer, ou entao mandarem me convocatórias para ir pa Tropa -.-
Saio com o meu Namorado quando é possivel, por vezes saio com os amigos dele a noite mais ele, o que é sempre divertido, pois sinto me bem a sair só com rapazes, e raro haver mais raparigas no grupo, so ha mais raparigas quando se juntamos na Feira de Agosto, mas não me importo de sair só com rapazes, sempre dá para me divertir a mesma.
Ou então saio com a minha tia e com o meu primo. Antes ainda ia ter com uma amiga, mas apartir de hoje já nao sei se vou conseguir ir ter, pois ela desiludiu me bastante e magoou-me, mas a minha vida é mesmo assim.
Aos 16 anos ganhei uma depressão, quando o meu avô se suicidou em casa, e eu é que assisti a tudo, como já não me bastava o problema com que nasci tive que ganhar este.
E a seguir a estes muitos mais surgiram, comecei a ter  arritmias cardiacas, Sistema Nervoso alterado, já tive um Mioma, Tenho quistos nos ovários, Tenho a tensão sempre baixa, e agora ha poucos dias começou me tambem a descer os niveis de acucar do sangue, Tenho ataques de Panico.
E apenas com 22 anos ja passei por tanto na vida, e com tantos problemas, e mesmo assim ainda me conseguem ver a sorrir, não é sempre, mas ainda conseguem
O que me irrita tambem bastante nas pessoas é elas dizerem me que eu não tenho problemas nenhuns, que é so fingimento, se fosse fingimento não tomava os medicamentos que tomo, nem ir tantas vezes ao hospital, só não tenho culpa é que quando saio a rua meter um sorriso no rosto, as pessoas não precisam de saber quando estou mal ou não, para me criticarem e ainda me tentarem meter mais embaixo? Para me rebaixarem ainda mais? Para isso meto um sorriso na cara e lá vou eu.
Quando saio a algum lado sozinha, lá vou eu com os phones nos ouvidos, a ouvir a minha musica, no meu mundo, a seguir o meu destino.
Já não sei o que poderei dizer mais.

Eu só queria ser apenas uma jovem de 22 anos igual a tantas outras, com uma vida normal e um grupo de amigos para poder sair e divertir me um bocado

1 comentário

  1. Querida Katia, gente normal não há, aprendi com a vida. Os que aparentam ser "normais" são os mais bizarros e os mais invejosos de alguém que com tantos problemas, é bonita, leva a vida avante e vive a Vida. Isso, sim é de uma pessoa normal que ama, chora... Acredito que não é à toa que nascemos ou temos algum tipo de problema, o que não nos mata, torna-nos mais fortes. E quem sabe, se não fosse por isso, talvez não fosses a rapariga linda que hoje és e que estou conhecendo aos poucos. Bola p'rá frente! Beijinho

    ResponderEliminar

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger