Melhor amiga existe??

Será que a palavra  “ melhor amiga” existe de verdade?
Será que há uma pessoa em quem podemos confiar mesmo de verdade??
Será que vai haver uma pessoa que nunca nos vai desiludir???
Porque e que é dos melhores amigos que levamos sempre os pontapés?
Porque e que será que quando precisamos de desabafar, alguém que nos dei-a carinho, alguém que nos compreenda, aquela pessoa que nos considerávamos como “melhor amiga” nos vira as costas?? E não quer saber de nós?? E ainda por cima nos diz que também tem problemas, que também estão mal… e depois pedem desculpas… 
Porque e será que só depois de perdermos as pessoas é que damos valor? É que percebemos que sempre estivemos errados?? Porque não dávamos valor ás outras pessoas que nos davam imenso valor, e estavam sempre lá?? Mas não… andamos “cegas” porque criamos uma ilusão sobre uma pessoa… e pensamos que aquela pessoa e “tal” podemos sempre contar com ela para tudo,  que vai sempre estar lá nos maus e nos bons momentos, que é com essa pessoa que vamos ter os melhores dias, as melhores saídas, os melhores momentos, as melhores risadas, as melhores conversas… mas não… vai chegar um dia, em que a pessoa em quem acreditávamos a 100% nos dá uma grande facada nas costas.. e revela se como era mesmo…  revela-se que só fazia o fazia para o seu interesse, para o seu bem, para a sua felicidade, e porque precisava… porque depois quando não já não precisa mais, joga nos fora, como se fossemos um brinquedo partido… 
É depois nestas alturas em que pensamos, reflectimos, choramos, arrependemo-nos, e vemos quem eram os nossos verdadeiros amigos…  porque os verdadeiros amigos manifestam se com coisas pequenas, com simples gestos, com simples coisas “insignificantes” a nossa vista, mas muito significante para o nosso coração… simples gestos como guardar uma fotografia, escrever o nome na areia para que toda a gente possa ver, como mandar uma mensagem a dizer adoro-te M.A. assim de um momento para o outro… ou mesmo fazer uma chamada só para dizer olá…
Ser melhor amiga não é por vezes estar sempre lá quando e preciso, e ouvir a outra pessoa…. Mas sim reconhecer que a outra pessoa está mal, sem essa própria pessoa o dizer, e não e obrigar essa pessoa a contar o que se passa, é saber compreender, saber ouvir e quando a pessoa se sentir preparada ai sim ouvi-la, ajuda-la a ficar melhor, a dar conselhos… mas saber sempre respeitar…
Melhor amigo não e preciso ser uma pessoa próxima de nós, para podermos estar sempre juntas…  melhor amigo é saber estar presente mesmo que esteja a quilómetros de distancia …
Melhor amigo são pedras preciosas que nós possuímos que não se partem com facilidade, permanecem sempre lá, aconteça o que acontecer… não são simples minerais que se partem com uma simples discussão ou um simples acto…
Melhor amigo e para  a vida inteira… e por vezes encontramos esses melhores amigo em pessoas que não estávamos a espera, e que nunca tínhamos pensado que essa pessoa era a certa para ser considerada como melhor amiga. 

27.7.2011

2 comentários

  1. começo bem a sensação, até à 3 anos nao sabia o que eram amigas de verdade

    ResponderEliminar
  2. ja somos 2... e a cada dia que passa temos mais certezas de quem sao os amigos de verdade

    ResponderEliminar

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger