Tudo Começa com Uma Simples Folha Branca


Apetece me escrever, vou buscar um caderno, vou buscar uma caneta, sento me pronta para escrever, abro o caderno, e só vejo folhas em branco, com tanto por dizer, e nada foi dito, penso porque é que ainda não escrevi nada, se tenho tanto para contar? E respondo me a mim mesma… não tenho nada escrito, porque o sentimento “vazio” existente é muito maior do que qualquer outra coisa, do que qualquer outro sentimento existente… e depois pergunto me a mim mesma outra vez, “ e qual será a melhor maneira de mostrar esse sentimento? E deixar a folha em branco? “ e eu respondo: sim, talvez seja a melhor maneira de descrever o sentimento vazio que existe dentro de mim. E assim fico a olhar para o relógio, a ver as horas a passar, a ouvir o som do relógio “tic tac tic tac”… a olhar para a folha que ainda permanece em branco, a espera que apareçam lá letras, palavras, frases… olho para a caneta e pergunto lhe: se tens tanta tinta porque é que não escreves tudo o que sinto? E das uso a esta pequena folha branca? E a caneta responde: esta pequena folha branca é demasiada pequena para escrever tudo o que sentes, e também só não escrevo, porque tuas mãos estão “paralisadas” porque o teu coração esta quebrado, e o teu cérebro não aguentou ver o teu coração partido, e foi lhe fazer companhia, não manda mais ordens, e assim não conseguirei escrever…
Então eu pensei, ao pensar lembrei me do que os meus amigos me ensinaram, só damos valor as coisas quando as perdemos, mas nada no mundo é impossível, o mundo da muitas voltas, o tempo não volta atrás, mas podemos fazer um novo recomeço do passado, um recomeço da felicidade, que nada esta perdido, que temos de lutar por aquilo que queremos, temos de lutar com unhas e dentes, temos de ter forças, coragem, garra, e lembrarmo-nos que os erros que cometemos só nos fortalecem como pessoas, e dá nos mais vontade de levantarmo-nos quando caímos, se não formos nós a lutar por aquilo que queremos, não vai ser os outros que vão fazer isso por nós… a vida não espera, o tempo não para, as horas passam rapidamente… nunca é tarde demais para voltar atrás, uma simples frase “ eu não me vou meter no meio de vocês os dois, quero que sejam felizes” não quer dizer que deixemos que lutar, para reconquistar essa pessoa, não quer dizer que não gostávamos assim tanto dessa pessoa como dizíamos…  talvez por gostarmos tanto dessa pessoa, e a querermos ver feliz dizemos aquilo, mas se a outra pessoa souber, e se acreditar no que essa pessoa dizia, vai ler nas entrelinhas, “ não vou desistir de ti, nunca, porque quem desiste são os fracos, os covardes, os fortes lutam pelo que querem, e é isso que eu vou fazer, vou lutar por ti, com todas as forças, mesmo sabendo que estás com outra, porque se aquilo que dizias me era verdade, isso não se esquece da noite para o dia, e muito menos se esquece, esquecendo com outra pessoa, porque isso nunca resulta, porque podes estar com a outra, mas vais sempre te lembrar de mim, nem que seja por um simples e minúsculo facto, uma simples palavra… e depois vais pensar: “o que eu estou a fazer estará correcto? Será que estou a fazer o que é certo? e até podes pensar, sim estou a fazer o que é correcto, a esta hora ela já seguiu em frente, e o que só prova que ela não me amava de verdade, então vou fazer o mesmo, seguir em frente…”
Mas não! Nunca é tarde demais para voltar atrás, porque enquanto estás a pensar que ela seguiu em frente, ela pode estar deitada, a chorar, a ouvir a musica da vossa historia de amor, porque não sabe mais o que há de fazer para lutar por ti, e esta mal porque tu estás a seguir em frente, mas mesmo assim, ela vai ganhado forças e tentando lutar por ti, até ao dia em que já não houver mais forças, mais coragem, mais garra, mas esse dia vai demorar a chegar… porque quando uma pessoa quer  é forte o suficiente para lutar durante muito tempo…  
Por isso pensa sempre bem, no que vais fazer, antes de tomares uma atitude errada, mas se tomares essa atitude errada, pensa sempre nisto “ nunca é tarde demais quando se ama verdadeiramente alguém”  e sempre estás a tempo de remediar o erro que cometeste… nunca seja parvo e covarde demais, só porque esta revoltado com alguma coisa, ou se já sofreu, ou se já ficou magoado uma vez… porque todo o ser humano erra, uma pessoa pode errar, errar é humano, mas o ser humano também tem uma grande capacidade dentro de si de saber perdoar, e dar uma nova oportunidade.
Aqui ficam algumas frases de autores/escritores, que podem fazer pensar, e reflectir

É duro amar escondido, sofrer por quem não merece, passar perto de quem ama fingindo que não se conhece, mas o mais duro ainda é amar sem ser amado. Por isso ama quem te ama e esquece quem não te quis e quando o passado voltar sabe amar e ser feliz

“Onde reina o amor, o impossível pode ser alcançado.” Provérbio Indiano

“Eu amo-te, não só pelo que és, mas pelo que eu sou quando estou ao teu lado.” Roy Croft

Te amo tanto que isto não caberia nas cem milhões de vezes que te disse que te amo."

Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por actos que palavras."

"Se tudo for feito com Amor e ingenuidade;
Se todos se amarem mutuamente;
Se a felicidade for uma Eternidade;
Se a tristeza for mera passagem;
Se a amizade for sincera e de Verdade;
Se a vida for um Dar acima de receber;
Então descobriremos que foi em cada uma desses
momentos que nosso coração bateu mais forte,
e que agimos pura e simplesmente como seres Humanos!"
-- Vera Costa
"O amor é como a guerra; fácil de começar, e muito difícil de terminar." 
-- Ninon de Lenclos
                                                           
E quando dei por mim, já tinha a folha cheia de palavras, de frases,  de sentimentos, de emoções, a folha não permanecia mais branca, as mãos não estavam mais paralisadas, o coração já não estava quebrado, e o cérebro já estava mandado ordens,  o cérebro fez um pacto com o coração, sempre que o coração pensa-se em desistir, o cérebro iria ordenar para que continua-se a lutar, e se o cérebro já estivesse farto de mandar a mesma ordem para lutar, o coração iria lhe dizer, “ o amor que eu sinto por aquela pessoa é mais forte do que o sofrimento, do que a fraqueza, por isso continua a mandar ordens para continuar a lutar”
Desistir de ti nunca!! Vou te mostrar isso não com palavras, mas sim com pequenos gestos, que só tu vais entender e saber quais são!!

31-7-2011 as 02h10

Sem comentários

Enviar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger